“Vivemos o momento mais complicado dos últimos 20 anos”, diz Geraldo Barbosa na abertura do II Congresso das Clínicas de Vacinas

Presidente da ABCVAC reforçou a importância da união da classe para construção de um mercado mais competitivo; evento foi realizado entre 8 e 11 de março em Foz do Iguaçu (PR)

A abertura do II Congresso das Clínicas de Vacinas, evento que foi realizado entre 8 e 11 de março em Foz do Iguaçu, no Paraná, lembrou os desafios do setor. Durante seu discurso inicial, o presidente da ABCVAC (Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas) reforçou a importância da união da classe para a construção de um mercado mais justo e competitivo. “Sozinhos não vamos conseguir. Hoje vivemos o momento mais complicado dos últimos 20 anos”, disse ele ao relembrar a aprovação da RDC (Resolução de Diretoria Colegiada) que flexibilizou amplamente a legislação para estabelecimentos de imunização.

“Sempre ouvimos falar que atendíamos apenas 7% da demanda de imunização do país. Porém só nós sabemos como é difícil atender esses 7%”, declarou dizendo que o congresso foi montado justamente para que o setor possa falar sobre negócios e sobre como mudar o cenário atual aumentando a competitividade das clínicas particulares. “Não podemos deixar que nossos vinte anos de história sejam jogados fora. Nosso trabalho tem de ser reconhecido. Se continuarmos apenas como vítimas e não tomarmos as rédeas da situação, será ainda mais difícil”, completou.

Em sua fala, que também apontou alguns dos próximos desafios como a mudança do enquadramento tributário das clínicas, Barbosa agradeceu aos patrocinadores enfatizando que, sem eles, a realização do congresso estaria comprometida. “Somos uma associação nova, com poucos recursos, mas queríamos realizar esse congresso para mostrar ao mercado que estamos atuantes. Nossos patrocinadores são nossos parceiros de verdade”.

O II Congresso das Clínicas de Vacinas promoveu a discussão das práticas do mercado e a educação continuada. Reunindo especialistas, representantes das clínicas de vacinas associadas e também não associadas, debateu temas como marketing digital, gestão de finanças, gestão de estoque, técnicas de vendas e inovação.

Você pode gostar...