Marketing Digital nas Organizações de Saúde

Uma das palestras mais comentadas no 2º Congresso de Clínicas de Vacina, promovido pela ABCVAC no começo do mês de março, foi a do Professor de Marketing Digital na Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP em São Paulo, Thiago Costa. De forma lúdica e divertida, ele mostrou aos presentes a importância de uma comunicação efetiva e também deu dicas de marketing digital.

Segundo Costa, a mudança no comportamento das pessoas com o advento da internet trouxe a necessidade de maior – e mais rápida – interação entre as empresas e seus públicos. “Somos 120 milhões de pessoas conectadas no Brasil, atrás apenas dos EUA (242 milhões), Índia (333 milhões) e China (705 milhões)”, disse.

Em sua aula, o professor explicou algumas peculiaridades do marketing digital e ensinou aos presentes como usarem ferramentas como Google, Facebook, Tweeter e Youtube em favor de seus negócios.

Costa ratificou a necessidade da geração de conteúdos relevantes em plataformas como blogs, além de mostrar a diferança desse tipo de mídia para as mídias pagas, os anúncios.

A importância do planejamento e direcionamento foi um ponto bastante discutido durante a palestra. “Foco no objetivo da comunicação, bem como os recursos que devem ser utilizados”, ensinou.

Finalizando, o professor frisou que  mais que tudo, as redes sociais dão informações e que as pessoas devem usá-las  sabiamente. “Conhecimento é poder”, disse. “A internet está cheia de coisas muito parecidas. Mas você é único. Mostre isso!”

Você pode gostar...